sábado, 10 de setembro de 2022

Adonis dos Santos





 

Por Adonis dos Santos


    A Campanha eleitoral avança e os candidatos se alternam nos espaços de mídia. Veiculadas no rádio, televisão e web mil e uma propostas e projetos, contudo não observei ainda nenhum político defender uma política pública para o livro e a literatura.

    Desta feita, vamos nós próprios defender esta bandeira tão urgente e necessária: uma educação popular, inclusiva e libertadora onde transborda o livro e a literatura. Bem como para demonstrar que a nossa fala é real e verdadeira, tiro da minha estante o livro "Viamão" de Adonis dos Santos para colocar sobre a mesa.

    A obra é rara, pois esgotada e pouco comentada mesmo entre os eruditos. Mais do que uma sugestão de leitura é também demonstrar que o tempo não apaga a beleza de uma linda obra literária. Adonis dos Santos faz-se presente ainda hoje entre nós com esta prosa mui interessante. Dada a sua importância, haveremos de voltar a tecer linha e comentários sobre em outras oportunidades aqui mesmo neste espaço. Por hora, fica uma nota de agradecimento: Muito obrigado! Adonis dos Santos pela sua contribuição com a história e cultura local.

     


 

Nenhum comentário: