segunda-feira, 30 de maio de 2016

Livro e Literatura




Livro e Literatura  (Projeto Livre Pensar pela Imagem)

A despedida do maio em meio aos livros e a literatura.
O mês de maio está findando e eu apenas iniciando mais um projeto sustentado no livro e na literatura. Pequena história do cotidiano: Estava eu a conversar com um amigo de infância. Não o via à anos. Sabe o que ele me disse? Tenho que devolver aquele teu livro. Eu não lembrava mais do título, afinal de contas lá já se vão décadas do ocorrido. É assim, quem carrega livros, coleciona amigos letrados.
Fui hoje até a capital. O objetivo não era adquirir obras literárias, mas foi exatamente o que ocorreu. Comprei diversos livros e dentre eles uma verdadeira raridade: Cantares ao meu povo (Solano Trindade). Sabe o que me disseram lá na cátedra afro-descendencia e cidadania do Brasil? A titular (sôfrega) exclamou: Eu não entendi a tua proposta (de trabalho). Existem muitas pessoas que não entendem a minha proposta de trabalho e, de um modo geral, o problema não está na origem, mas no “crivo”. Para esta douta senhora eu (que não sou doutor) sugeri: acrescente Solano Trindade na sua –egrégia - bibliografia acadêmica (Eilo aqui). Voltando aos livros.
  Sigo trabalhando com a coleção denominada “A Filosofia das Ciências Sociais” (de François Châtelet da Universidade de Paris VIII). Retomei leituras técnicas da área do processamento digital de imagens fotográfica a exemplo de “Tratamento Digital de Imagens (Alberto Domingo Ajenjo) e agora Solano. Então vejam que foi pura má vontade do “Senhor Fumaça Sentada” ao me excluir do “Programa de Bacharéis Urgueanos”. Ao meu humilde juízo o desfecho deveria ter sido outro até por uma questão de “Direito Adquirido”. Se defendem os vermelhos, porque não respeitar os azuis? Lamento pelo ocorrido. Sigo quintaneando: Eles passarão, eu passarinho. Seis sabe do que mais? Junho!
Gostaria de agradecer a presença de todos neste espaço virtual. Muito obrigado pela atenção e paciência de todos que lêem estes singelos rasgos de trincheira. Muito obrigado pelo interesse na minha singela e despretensiosa labuta (camino).  Sigo caminando. Caminando (lavra) com determinação na direção da luz (que salva e liberta) e na defesa dos inocentes de todo o gênero e espécie.

Namastê. (Projeto Livre Pensar pela Imagem)

Nenhum comentário: