segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

As Flores




As Flores não calam.

O Resgate de indivíduo vegetal (amado) no dezembro iluminado (e molhado).
Necessito contar uma estória para vocês nesta linda noite de verão. Mas antes de entrar no âmago da questão, uma pausa necessária: Eu aceito o convite. Vou participar do projeto na Universidade. Até já adquiri um material para ser utilizado e passei a pesquisar a plataforma SABI/UFRGS sobre temas de interesse. As atividades intelectuais são as minhas prediletas, mas eu também resgato vidas (animais, vegetais e minerais). Protetor.
Você já ouviu falar em resgate de indivíduo vegetal? Vou contar uma pequena estória, vale a pena acompanhar. Quando iniciei as atividades na Casa Branca, contratei uma retro-escavadeira para realizar um trabalho (obra civil). Durante a operação, a pá da máquina provocou uma fissura no pavimento viário e depois abriu-se uma pequena lacuna. Pois não foi que neste espaço mínimo nasceu um pequeno arbusto? Verdade! Nasceu, mas não prosperou, pois ele crescia e a ação constante do atrito provocado pelos automóveis podava as suas “asas”. Eu ficava triste. Olhava pra ele e dizia: um dia eu te resgato.  
Não é atividade simples, pois não bastava “arrancar” a plantinha do meio do asfalto. Eu queria dar uma nova oportunidade de vida para este “amigo”. Pois não é que este dia chegou?! Chove a vários dias. O solo está bastante molhado. Condição ideal para uma remoção com grande possibilidade de êxito no re-plantio. Fui lá e disse: hoje tu vai te mudar. Eu não sabia se ia dar certo. Fiquei com medo de “matá-lo” na remoção. Agachei, aproximei com cuidado e removi. Fiquei muito feliz com o resultado. Agora ele está morando ao lado do Marco. Quem é Marco? Outro indivíduo vegetal resgatado. Mas a estória do resgate do Marco fica para outro dia, pois este veio de muito longe. Estória longa e comovente. Vida.
Toda a vida deve ser preservada. Este é o nosso principal lema de trabalho. Sei que pode parecer um pouco estranho, mas você também pode tentar viver esta experiência de amor pleno. Viva e deixe viver (Não Mate.org). Ame o seu próximo mesmo que não seja um ser humano. Somos todos um (Uno). Haveremos também de ser resgatados. Haverá o tempo e a hora devida para voltar ao local de origem. Havermos de voltar a ser quem realmente somos. Ares.
As flores não calam. Feliz Ano Novo. Agradeço a atenção de todos os amigos do blog. Obrigado pelas mensagens e felicitações de final de ano.

Namastê.

Nenhum comentário: