quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Instante



Instante

Viva o Verão. Escrevi um livro. A obra denominada “Instante” ainda não foi publicada.
Estou esperando ansiosamente a chuva (bênçãos da Deusa). Infelizmente tenho que comunicar que houve um acidente no dia de hoje. Na primeira imagem do texto vai a minha homenagem para uma amiga que partiu. Esta força não para e, vez em quando, leva um de nós para o sempre. O que fazer? (se não) esperar a minha vez. Enquanto isso escrevo.








A segunda imagem é a prova de que fotografo. Presta atenção: Eu disse fotografo, pois somente quem se atreve a realizar muitas imagens consegue um auto-retrato como este (segunda imagem no texto). É simples, você tem que se atrever a realizar a obra. Claro que exige um pouco de técnica, um equipamento (minimamente) profissional, tempo e dedicação, dentre outros atributos e valores. A imagem foi realizada no “museu de ciências naturais” da UFRGS/2017.
Além de fotografar realizo obra literária diversa a convencional. Não escrevo para o mercado editorial, portanto seguem inéditos. Contudo, decidi publicar um extrato da obra denominada “Instante”, escrita recentemente. Esta é a minha forma de valorizar a sua presença aqui no meu “canal”, oferecendo um pouco do conteúdo reflexivo deste que vos tecla. Encerro com a terceira imagem de autoria de Nice Castilhos que versa sobre um exemplar da minha coleção de jornais antigos. Este é do tempo que tinha Carnaval em Viamão e “O Esmeralda” fazia parte da corte. Hoje os cortes no orçamento cercearam a maior expressão da cultura popular da cidade. Obrigado pela vossa atenção, acompanhe as próximas publicações para conhecer a obra “Instante”.

Namastê.
24/01/2017






Nenhum comentário: