sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O Menino do Rio





O Menino do Rio

Fragmentos da história de vida do Menino do Rio.
A história de vida do Menino do Rio inicia na Beira do Rio Guaíba onde fora concebido por um casal sui generis. Esta é uma história muito longa e precisa ser fatiada. Ficaremos hoje com apenas um pedaço: desde quando este menino labuta?
Os dados colhidos no sistema oficial de estórias extraordinárias portoalegrenses apontam que ele iniciou muito cedo na labuta familiar. A sua progenitora optou por empreender em um pequeno estabelecimento comercial dentro do próprio universo doméstico e O Menino do Rio passou a colaborar nestas atividades com apenas seis anos de vida (veja detalhes nos comentários).
Portanto, diferente do Menino do Rio de Caetano Veloso, imortalizado na voz de Baby Consuelo nos anos oitenta do século passado este menino não é um Menino Vadio. Trata-se de um menino que aprendeu a caminhar andando e agora vive cantando: Mãe Divina eu quero Ser ... .
Fragmentos da história de vida do Menino do Rio. Aguarde, pois em breve publicaremos mais um pedaçinho deste Lobo.

Namastê!

5 comentários:

Jacomini disse...

A progenitora estava prestes a iniciar labuta assalariada. Porém, durante exames admicionais, foi constatado que portava uma concepção. O rebento mais novo viria a luz transcorridos nove meses.

Jacomini disse...

Não sendo mais possível labutar fora do universo doméstico surge a idéia: empreender no próprio lote de Zefi. Porém era necessário uma pequena importância em moeda corrente para adquirir mercadorias, pois o objetivo era iniciar uma atividade comercial. A tia Tê que não era boba fazia poupança. Em atitude altruísta ofereceu: Eu te empresto os valores necessários para o pontapé inicial do empreendimento.
Assim nascia o embrião do "Armazém Jacomini".

Jacomini disse...

O que dizer sobre?
Gostaria de registrar que participei do engenho, desde os primeiros preparativos. Portanto, ratifico: Não é verdade que iniciei no mercado de trabalho tardiamente. Leitura equivocada dos fatos vividos.

Jacomini disse...

Portanto, esta é a cronologia correta:
01- Armazém Jacomini;
02- Obra de construção da residência da Lisboa;
03- Auxiliar de pedreiro (Com Fuscão e Osvaldo);
04- Grêmio Estudantil do Izabel de Espanha;
05- Cláudio Gallego (Calçados e Jeans)
06- Fuzileiro no 18 B I M (Exército Brasileiro);
07- Datilógrafo na SIP 3 - QG do Exército na Rua da Praia;

Só para citar as atividades que ocorreram antes do 21 anos de idade. Ou seja, quem decide iniciar a cronologia a partir de 1991 é porque haje com ardil.
Sinto muito.

Jacomini disse...

Mãe Divina eu quero ser
um filho iluminado.
Me entrego em teu poder,
para ser libertado.

A minha mãe pode vir me buscar a qualquer momento.

Você vai para o Vale e lá a coisa é complicada. Fica atento.

7