quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Inventário

Inventário Participativo de Viamão




INVENTÁRIO PARTICIPATIVO DE VIAMÃO

Vejam os senhores que há encaminhamentos importantes por aqui. Estou fazendo algumas mudanças na estrutura do blog, com vistas ao atendimento de demandas prementes.
Eu estava no saguão principal da faculdade conversando com um colega, quando fui interpelado por uma jovem acadêmica: Quantos anos você tem? Respondi no ato: Estou vivendo a minha quadragésima terceira primavera. Eu não posso me furtar de um dado como esse, afinal de contas, é uma satisfação, para todos aqueles que viveram as agruras do inverno, adentrar a estação das flores em direção ao verão.
Eu criei duas páginas dentro do blog (ver guias laterais) para acomodar os dados que haverão de ser inseridos paulatinamente neste espaço. Agora você conta com a guia denominada “Trabalhos Acadêmicos apresentados na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)” e a guia que intitulei de “JacquesJa Autor - Escritos não acadêmicos dignos de nota”. Este texto apresentado aqui é referente a segunda situação, pois foi uma publicação da Prefeitura Municipal de Viamão. Eu estava muito envolvido naquela época com as questões de proteção do Patrimonio Edificado da Cidade. Havia criado a Associação dos Amigos do Patrimonio Cultural de Viamão (AAPC) e militava na área, colocando em prática os conhecimentos teóricos colhidos na universidade. Este trabalho culminou com a publicação da primeira publicação (de uma série inical de três) denominada “Inventário Participativo de Viamão”. Eu fiquei responsável pela região do quarto e oitavo distrito, especialmente da Santa Isabel e arredores. A esse respeito, cabe destacar que ainda há muito material inédito que não foi editado e publicado nesta época.
A luta continua, dizia o texto de um jargão muito usado nos idos da militância político-partidária. E, de fato, é este o caráter do nosso trabalho. Dar continuidade a algo que iniciou outrora, inovando com o produto de novos ares e inspirações desta caminhada tão aprazível que se apresenta no curso das letras jurídicas.
Obrigado pela presença de todos e continuem a nos prestigiar com a sua visita aqui e acolá.
Namaste.





 O texto que segue é transcrito do original:

“O presente trabalho é o resultado das pesquisas (...)



Participaram deste trabalho na condição de funcionários da SMCET, estagiários e colaboradores as seguintes pessoas: a quem muito agradecemos:

Alexandre Lobo,

Alex Sandro Fraga,

Elmo Fraga,

Flávio José da Silva,

Gerson Wasen Fraga,

Gisleine Lima da Silva,

Hugo Oneide Moraes Costa,

Jacques Jacomini,

Janaína gomes da Veiga Pessoa,

Josué Gulherme Kolning,

Karina Gomes Vogel,

Luciana Pires Vieira,

Luciano Mendes,

Nádia Maria Rocha Marças,

Natália Pietra Méndez,

Tatiana Greco Xavier,

Tiago Bernardon de Oliveira,

Vanda S. M. Troscianko e

Vera Lúcia Mikoski.





Copyright do autor


Direitos desta edição: Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo/ Prefeitura Municipal de Viamão”

Nenhum comentário: