quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Orelha Quebrada

Orelha
        
         O meu nome é Orelha Quebrada.
         Na verdade eu fui rebatizado pelo meu protetor com este novo nome. A minha história é muito parecida com a de diversos outros colegas que estão na rua (ou em situação de rua).
         Eu tinha uma casa e guardadores não muito responsáveis. Mas eu era fiel mesmo assim. Ajudava a cuidar da casa. Avisava sempre que um intruso se aproximava, enfim éramos uma família. Contudo, fui surpreendido por um convite inesperado: o último passeio.
         Fui abandonado na Avenida Liberdade, próximo a Casa Branca. Foi então que conheci o meu novo protetor. Tentei estabelecer meus domínios por ali, mas o Amarelo e a Negrona não permitiram. Desci para a Monte Alegre. Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul. Foi na boca da Rua Rio Grande do Sul que tentei me estabelecer novamente. Permaneci por alguns dias no portão de uma residência na esperança de ser acolhido, mas não foi isso que aconteceu.
         O meu novo protetor sempre por perto. Diz que agora eu sou um “Cão Comunitário”. Eu não sei o que é exatamente isso. Sei que ele sempre aparece com água, comida e muito amor. Ele se preocupa comigo e me monitora constantemente. É um grande amigo, pois procura me proteger (na medida do possível) e está tentando uma vaga em uma casa de passagem ou em um novo lar.
         Gostaria de fazer um pedido para você que está lendo esta história de vida. O final do ano está chegando: Não abandone o seu meu melhor amigo. Sabe que nesta época do ano o descarte de animais aumenta muito. As pessoas decidem reformar a casa, outras querem ir para a praia e muitas vezes sobramos. Faça todo o possível para manter a sua família unida. Adote, não abandone.

                  O meu nome é Orelha Quebrada. Apoie esta causa. Coloque um pote com água na calçada e respeite os animais comunitários da sua cidade.

Nenhum comentário: