sábado, 4 de julho de 2015

Cultura Afro-brasileira




“Quem disser que preto é feio,
Preto é bonita cor,
É com preto que eu escrevo as cartas para o meu amor
(Refrão).

A diferença está na pele
Põe o branco e o preto nu,
Todo o sangue é vermelho,
Eu nunca vi sangue azul.
Queremos a igualdade,
Todos nós somos irmãos,
Merecemos o mesmo trato,
Porque somos todos cidadãos.

“Quem disser que preto é feio,
Preto é bonita cor,
É com preto que eu escrevo as cartas para o meu amor
(Refrão).

Quero convidar a sociedade
Para nos visitar lá em peixinho
Que serão recebidos com carinho
Eu posso provar
Antes foi um matadouro
Mas agora é nascedouro
Merece todo o valor e devemos destacar
Eu nunca fui matador
Sempre fui bom cantador
Tem repente, tem valor,
Tem um jeito de cantar e se você me deixar
Eu vou provar o meu talento,
Porque chegou o momento
Do Galo Preto voltar.

“Quem disser que preto é feio,
Preto é bonita cor,
É com preto que eu escrevo as cartas para o meu amor
(Refrão).


Fonte da transcrição da canção:
Extrato do Coco chamado “Quem disser que preto é feio”
Mestre Galo Preto em apresentação no Programa “Sopa Diário”,
Apresentado na TV Universitária Floripa.

Nenhum comentário: