segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Literatura







Literatura

A Literatura é a arte de compor e expor escritos artísticos, em prosa ou em verso, de acordo com princípios teóricos e práticos; o exercício dessa arte ou da eloquência e poesia.[1]

A palavra Literatura vem do latim "litteris" que significa "Letras", e possivelmente uma tradução do grego "grammatikee". Em latim, literatura significa uma instrução ou um conjunto de saberes ou habilidades de escrever e ler bem, e se relaciona com as artes da gramática, da retórica e da poética. Por extensão, se refere especificamente à arte ou ofício de escrever de forma artística. O termo Literatura também é usado como referência a um corpo ou um conjunto escolhido de textos como, por exemplo a literatura portuguesa, a literatura espanhola, a literatura inglesa, a literatura brasileira, a literatura japonesa, etc.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


7 comentários:

Jacomini disse...

Descobri que literatura e temperatura possuem uma relação importante.

Jacomini disse...

Eu estou vivo.
Jovens estão morrendo a todo o instante.

Jacomini disse...

Eu tenho um vizinho que tem por roby matar pássaros.

Jacomini disse...

Eu vivo em uma cidade com nome de vila.

Jacomini disse...

Eu não sei escrever.

Jacomini disse...

Caca
Caquinha.

Jacomini disse...

Tili vai vir me buscar,
quando a Mãe Divina ordenar.