quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Theatro Santa Isabel



Theatro Santa Isabel

O que o Theatro Santa Isabel do Recife (antigo), a Vila Isabel de Noel Rosa e o Porto Isabel de JacquesJa tem em comum?

O caminho que ora se apresenta para este mero e simples buscador não está pavimentado. E é bom que seja assim, pois vejo a tristeza dos condicionamentos impostos pelo sistema. E a tristeza imposta habita o coração daquele que sofre calado na labuta por mais uma porção de moedas. Eu desfrutei de bons momentos na academia do saber no dia de hoje. Estavam todos lá.

O blog também é uma espécie de mural digital. As vezes estou fora da base, produzindo e apenas busco guardar determinado texto, fruto desta labuta. Então, conectado, clico, clico, clico e publico. Mural digital. O blog se presta para isso. As vezes é apenas isto. E o blog tem ganhado corpo, recebido mais e mais visitas (na sua maioria, silenciosas visitas). Mais do que isso, ganha uma identidade própria, diferente do “blog mãe” que tem outro caráter.
Para concluir: O que o Theatro Santa Isabel do Recife (antigo), a Vila Isabel de Noel Rosa e o Porto Isabel de JacquesJa tem em comum? Vejam que aqui os assuntos se entrelaçam, pois este construção típica-textual tem contexto, personagens e texto. O sentimento de pertencer a uma origem cultural comum para um grupo espalhado no tempo e no espaço é campo de trabalho da antropologia e das ciências das letras, de um modo geral. Cabe também destacar que: Definitivamente, eu não estou a serviço do imperador e não vou fazer uma defesa do império (pura e simples). Só há uma maneira de resistir no seio do sistema vigente (friamente imposto), arte. Esta foi a frase que eu elaborei em um diálogo recente com uma colega aqui do curso de letras. E literatura não é uma arte? Portanto, neste caminho não pavimentado, onde sigo sentando pedras, cravando estacas e oferecendo sementes, tudo está começando agora (um novo tempo). Não tenha medo. Erga a cabeça. Acredite e trabalhe. Confie e produza. Sorria e ore. Eu quero agradecer aos que me acompanham. Muito obrigado por esta oportunidade.
Namaste



Nenhum comentário: