quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Literatura




Literatura

O que é literatura?
O trabalho que tenho feito aqui, além de bastante singelo e original, é o que entendo por literatura. Sei que muitos comuns criticam e dizem: Ah! O Jacques! Eu recebo com tranqüilidade as críticas. Mas o que é mesmo, literatura?
O Premio Nobel de Literatura para um artista (não escritor) reacendeu este debate sobre o que é, efetivamente, literatura. Bob Dylan é um literato? A partir de agora, ao que tudo indica não resta mais dúvida sobre o fato, pois o mesmo foi agraciado com esta comenda tão significativa.
No meu caso específico, entendo que tenho me dedicado para uma “Literatura transliteral”, pois agrego aos textos muitas imagens. A fotografia em cena também é literatura. Sinto-me bastante a vontade, pois bebo em literatos renomados como Maurício (Nobel de Literatura em 1911-Maurice Maeterlinck).
Literatura é a expressão d’alma humana, através da construção de registros escritos em prosa e verso. Esta é a minha definição. Parabéns Bob Dylan pela menção honrosa. Obrigado pela vossa atenção. Até a próxima “peça literária”.

Namastê

Nenhum comentário: